O brasileiro Kaio Márcio Almeida conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros borboleta do GP de Indianápolis, nos Estados Unidos. Com tempo de 52s58, o nadador do Fluminense ficou atrás apenas do norte-americano Michael Phelps, que marcou 51s75. Nesta sexta, Kaio busca mais uma medalha nos 200 metros borboleta. As eliminatórias ocorrem a partir das 11 horas (de Brasília) e as finais às 20 horas.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz com o resultado”, afirmou Kaio Márcio, momentos após a prova. “Consegui fazer um tempo melhor do que estava fazendo no ano passado e isso no mês de março. É sinal de que estamos no caminho certo para ir bem no Mundial”, completou o atleta, ao se referir à principal competição do ano, que ocorrerá em julho, na cidade de Xangai, na China.

O resultado desta quinta deixou Kaio Márcio animado para a sua principal prova. “Espero nadar ainda melhor os 200 metros borboleta, uma prova que tenho muita facilidade”, comemorou. Na decisão desta quinta, o brasileiro e Phelps tiveram uma disputa acirrada. Apenas nos metros finais o norte-americano abriu vantagem.

Antes de competir nos Estados Unidos, Kaio Márcio passou o mês de fevereiro treinando em altitude, no Centro de La Loma, no México. O calendário do atleta prevê ainda uma série de disputas internacionais antes de chegar ao Campeonato Mundial. Por isso, no primeiro semestre, além do Troféu Maria Lenk, no Brasil, participará de etapas do Circuito Mare Nostrum, na Europa.

continua após a publicidade