Kahn aceita reserva na seleção

Berlim – Depois de ter sido preterido na última sexta-feira pelo treinador da seleção alemã, Jürgen Klinsmann, que anunciou Jens Lehmann como seu titular na Copa, o goleiro Oliver Kahn revelou ontem que não vai abandonar o time da Alemanha no Mundial. Em entrevista coletiva em Munique, ele admitiu estar desapontado com a reserva, mas disse estar convencido de que tem de ficar no grupo.

?Claro que a gente fica decepcionado, qualquer um quer estar num Mundial e também quer jogar uma Copa. Mas agora o importante é que o ambiente permaneça positivo e isso é simplesmente muito importante para a competição?, afirmou Kahn, que foi eleito o melhor jogador da última Copa, em 2002, na Coréia/Japão.

Muitos analistas esportivos e ex-jogadores da Alemanha defendiam e acreditavam que Kahn anunciaria ontem a sua saída da seleção que vai disputar a Copa. Mas o goleiro do Bayern de Munique confirmou que vai aceitar a derrota na disputa com Lehmann e se unir ao grupo.

?É preciso ter a capacidade de saber perder. Por isso, eu não vou embora. É importante para mim e para a equipe que eu continue presente?, explicou Kahn. ?Eu conversei com algumas pessoas nos últimos dias e decidi que vou ficar.

A seleção precisa de uma boa vibração e não desta discussão, que ia e voltava como um chiclete duro. Agora só importa algo muito, muito maior: a Copa do Mundo.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo