A Juventus deu um importante passo nesta quinta-feira para avançar às quartas de final da Liga Europa. Jogando em casa, a equipe italiana superou o Fulham por 3 a 1 e agora pode até perder a partida da volta, na Inglaterra, por um gol de diferença.
Eliminada na Liga dos Campeões, na Copa da Itália e apenas na quinta colocação do Campeonato Italiano, a equipe de Turim foca agora suas forças na Liga Europa, única competição em que ainda pode conquistar um título nesta temporada.
E na partida desta quinta, a Juventus demonstrou logo no início que estava entusiasmada. Aos oito minutos, Diego cobrou escanteio e Legrottaglie abriu de cabeça o placar. O segundo gol não demorou. E veio em grande estilo. Aos 25, Zebina fez boa jogada individual e bateu forte, ampliando para os mandantes.
Dez minutos depois, o Fulham esboçou uma reação. O nigeriano Etuhu chutou, a bola desviou na defesa e entrou para as redes. Mas a Juventus voltou a ampliar após nova cobrança de escanteio de Diego, concluída dessa vez por Trezeguet.
O Valencia, por sua vez, decepcionou. Diante do Werder Bremen em casa, ficou apenas no empate por 1 a 1. Frings abriu de pênalti o placar no primeiro tempo, mas os mandantes empataram na etapa final com Mata, pouco depois de Banega ser expulso e deixar os espanhóis com um jogador a menos.
Outro a decepcionar em casa foi o Panathinaikos, do brasileiro Gilberto Silva, derrotado pelo Standard Liège por 3 a 1. Em menos de 20 minutos, Witsel e Jovanovic fizeram para os visitantes. Vyntra ainda descontou no início do segundo tempo, mas Igor de Camargo fechou o placar e garantiu a boa vantagem aos belgas.
Ainda nesta quinta-feira, em Portugal, Benfica e Olympique de Marselha empataram por 1 a 1. Pereira marcou primeiro para os portugueses, mas Bem Arfa garantiu a igualdade já nos acréscimos.