esportes

Juventus vence e dispara na ponta; Milan assume vice-liderança do Italiano

Beneficiada pelo empate entre Napoli e Lazio no último sábado, a Juventus disparou na liderança do Campeonato Italiano neste domingo. A equipe de Turim bateu o Chievo por 2 a 1, em Verona, e abriu uma vantagem de cinco pontos em relação ao segundo colocado.

Com o resultado, a Juventus foi a 30 pontos em 12 rodadas, enquanto o novo vice-líder Milan aparece com 25. A margem de cinco pontos pode diminuir, pois a Roma soma 23 pontos e entra em campo mais tarde neste domingo, contra o Bologna. O Chievo, por sua vez, ficou na 11ª posição, estacionado nos 15 pontos.

Neste domingo, o experiente Gianluigi Buffon, de 38 anos, comemorou sua partida de número 600 no Italiano. O feito aconteceu graças à suas atuações vestindo a camisa de duas equipes, Parma e Juventus. O goleiro é o quarto jogador a alcançar o feito, ficando atrás apenas de Paolo Maldini, Javier Zanetti e Francesco Totti.

Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Aos oito minutos, Mario Mandzukic recebeu passe milimétrico de Cuadrado entre os zagueiros do Chievo e chutou na saída do goleiro para abrir o placar para a Juventus.

Aos 20 minutos, o zagueiro da Juventus Lichtsteiner cometeu pênalti. Na cobrança, Sergio Pellissier deslocou Buffon para um lado e chutou no outro, empatando o jogo. No entanto,

Miralem Pjanic apareceu aos 30 para cobrar falta com perfeição e garantir aos visitantes a terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano.

Na sequência da competição, após duas semanas de pausa para as Eliminatórias da Copa, o Chievo recebe o Cagliari, no próximo dia 19. No mesmo dia, a Juventus encara o Pescara, em casa.

MILAN ASSUME SEGUNDO LUGAR – Ainda neste domingo, longe dos seus domínios, o Milan superou o Palermo, vice-lanterna do Italiano, por 2 a 1, e saltou para a segunda colocação do torneio.

O resultado alavancou a equipe de Milão aos 25 pontos, ultrapassando a Lazio, com 23. Já o Palermo chegou ao sétimo jogo sem vencer, com cinco derrotas consecutivas, na 19ª colocação.

Na partida, o Milan abriu o placar logo aos 15 minutos, quando Bonaventura se aproveitou de erro do goleiro adversário, que não conseguiu afastar um cruzamento, e tocou para Suso encher o pé para as redes.

Já no segundo tempo, Nestorovski empatou para o Palermo aos 26, após receber passe de Diamanti. No entanto, o Milan garantiu a vitória já nos minutos finais, aos 37, quando Suso chutou de fora da área e Lapadula desviou de letra para fazer um belo gol.

Pela próxima rodada do Italiano, o Milan terá justamente um clássico pela frente, diante da Inter de Milão, com mando do time rossonero. Já o Palermo encara o Bologna, fora de casa.

OUTROS RESULTADOS – Também neste domingo, em um confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Empoli aplicou uma goleada sobre o Pescara por 4 a 0, com dois gols de Maccarone, um de Pucciarelli e outro de Saponara.

O resultado deixou o Empoli com dez pontos, no 17.º lugar, fora da degola, enquanto o Pescara parou logo atrás, com sete pontos, como o 18.º colocado, a primeira equipe na zona do descenso.

Em um duelo do meio da tabela, Genoa e Udinese não saíram do empate por 1 a 1, em Gênova. Cyril Thereau abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Lucas Ariel Ocampos buscou o empate, aos 24.

Jogando fora de casa, a Atalanta não tomou conhecimento do Sassuolo e aplicou uma sólida vitória por 3 a 0. Alejandro Daro Gomez, Mattia Caldara e Andrea Conti fizeram os gols que deixaram a equipe na quinta posição do Italiano, que vale vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo