A Juventus vai buscar neste fim de semana sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano, fora de casa contra o Cagliari, que pode fazer o time de Turim abrir vantagem ainda maior na liderança da competição, em caso de tropeços de Inter de Milão e Lazio, pela 18ª rodada.
Os ‘bianconeros’ estão com 41 pontos na liderança da competição, sete pontos a frente dos ‘nerazzurri’, que nesta rodada pega o Genoa, em casa. A equipe da capital, por sua vez, visitará a Sampdoria. A rodada ainda reserva clássico entre Roma e Milan.
De todos os primeiros colocados, o que entrará em campo mais cedo é a própria Juventus, que joga na sexta-feira. Para a partida, o técnico Antonio Conte não terá o zagueiro Chiellini, contundido. Por outro lado, o comandante terá o retorno de Bonucci, que estava suspenso. Assim, o uruguaio Cáceres seguirá no time titular.
As duas equipes se enfrentaram na semana passada pela Copa da Itália, com vitória da ‘Juve’ por 1 a 0, com gol de Giovinco. No Italiano, o time da Sardenha ocupa a 16ª colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Única entre os líderes a jogar em casa, a Inter tenta se recuperar, no sábado, da derrota para a Lazio, em Roma. Para isso, vai atrás da vitória contra o Genoa, vice-lanterna da competição, com apenas 13 pontos.
Depois de vencer os próprios ‘nerazzurri’, a Lazio vai buscar nova vitória contra a irregular Sampdoria. Contra o 14º colocado na competição, a equipe de Roma volta a contar com a boa fase do trio Hernanes, Mauri e Klose, para tentar tirar a segunda colocação da Inter.
Outro time que tem partida importante é o Napoli, que nesta semana foi punido com a perda de dois pontos pelo envolvimento do clube no esquema de combinação de resultados, que se tornou um escândalo no futebol italiano neste ano. A equipe visita o lanterna Siena, ocupando agora a quinta colocação na tabela.
No estádio San Siro, sexto e sétimo colocados, Roma e Milan, respectivamente, vão atrás de um resultado positivo para buscar um lugar na zona de classificação para as competições continentais. A partida pode ser uma das últimas de Robinho com a camisa do Milan, já que o jogador sofre forte assédio de clubes brasileiros.
Agora na quarta posição, a Fiorentina vai visitar o Palermo, de olho em possíveis vacilos da dupla Inter e Lazio. Com 32 pontos, a equipe ‘viola’ pode saltar até mesmo para a segunda colocação, caso o time de Milão perca e a equipe de Roma não vença.
A 18ª rodada do Campeonato Italiano será aberta com duelo entre o Pescara, 18º colocado e ocupante da zona de rebaixamento, e o Catania, uma das surpresas da competição, com o oitavo posto.