Juventus só empata e fica fora da Liga dos Campeões

A Juventus acumulou mais um tropeço em sua temporada decepcionante neste domingo, desta vez pelo Campeonato Italiano. Já com chances remotas de ainda conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a equipe dos brasileiros Diego e Felipe Melo apenas empatou por 1 a 1 com o Catania, fora de casa, e acabou eliminada da disputa pela principal competição europeia.

A igualdade conquistada pela 36.ª e antepenúltima rodada do Italiano deixou o time de Turim na sétima posição, com 55 pontos. Apesar da campanha modesta, a equipe já tem vaga garantida na Liga Europa, já que o oitavo colocado Genoa perdeu por 3 a 0 para o Bari, também neste domingo, e não tem mais chances de alcançar a Juventus.

Na cidade de Catania, os anfitriões inauguraram o marcador aos 24 minutos de jogo, quando o argentino Silvestre aproveitou o rebote do goleiro Buffon para colocar o time da casa em vantagem. O gol de empate da Juventus saiu já no segundo tempo. Com sete minutos, Marchisio insistiu e chutou duas vezes para marcar. Mas o time de Turim não teve forças para buscar a virada.

Ainda neste domingo pelo Italiano, a Sampdoria conquistou uma vitória importante na luta pela Liga dos Campeões. Em casa, a equipe de Gênova venceu o rebaixado Livorno por 2 a 0 e foi a 63 pontos, dois a mais que o Palermo, que ganhou por 2 a 1 do Siena, outro time que já confirmou a sua queda. Pela penúltima rodada, Sampdoria e Palermo fazem um confronto direto pela vaga.

O Napoli se garantiu na próxima Liga Europa ao derrotar o Chievo por 2 a 1. Já sem pretensões no Italiano, Cagliari e Udinese empataram por 2 a 2. Bologna e Atalanta, por sua vez, fizeram um confronto direto contra o rebaixamento e empataram por 1 a 1. Com isso, o primeiro está praticamente livre da queda, enquanto o segundo segue seriamente ameaçado.