Roma – Com um gol polêmico, a Juventus venceu a Udinese por 1 a 0, ontem, pela 23.ª rodada do Campeonato Italiano, e manteve sua vantagem sobre a Inter de Milão. A maior reclamação é de que Del Piero estava impedido no gol da Juve. De qualquer forma, o juiz nada marcou e a equipe chegou aos 62 pontos. A Inter está na vice-liderança, com 54 pontos, torcendo para tropeços da líder para ter alguma chance.
Os protestos tomaram conta dos dirigentes e comissão técnica da Udinese após o apito final. ?Não tenho dúvidas de que a decisão do juiz prejudicou nosso time. Nós merecíamos aquele pênalti?, disse o técnico Serse Cosmi, sobre a suposta falta dentro da área no português José Luis Vidigal. As outras reclamações foram por causa de um gol anulado de Di Natale por impedimento e a expulsão de Sulley Muntari, aos 36 minutos de jogo, depois de haver recebido cartão amarelo um minuto antes.
O atacante Del Piero preferiu não entrar em polêmica e jogou toda a responsabilidade para a arbitragem. O jogador anotou o gol aos 25 minutos da segunda etapa, quando o adversário tinha apenas dez jogadores em campo e todos estavam na defesa para evitar o gol da Juventus.
A Inter de Milão continua na perseguição da liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, o time de Adriano venceu o Chievo por 1 a 0. O gol foi marcado logo aos 7 minutos, com o argentino Julio Cruz aproveitando o rebote de uma cobrança de falta de Figo que bateu na trave.
Já o Milan apenas empatou sem gols com a Lazio e ficou ainda mais distante do título italiano. Logo em seguida vem a Fiorentina, que venceu o Lecce por 1 a 0 e chegou aos 47 pontos. O gol foi do atacante Luca Toni, que chegou ao seu 22.º gol no Campeonato Italiano, se isolando ainda mais na artilharia.