Juventus segue na liderança

Roma – Com um gol polêmico, a Juventus venceu a Udinese por 1 a 0, ontem, pela 23.ª rodada do Campeonato Italiano, e manteve sua vantagem sobre a Inter de Milão. A maior reclamação é de que Del Piero estava impedido no gol da Juve. De qualquer forma, o juiz nada marcou e a equipe chegou aos 62 pontos. A Inter está na vice-liderança, com 54 pontos, torcendo para tropeços da líder para ter alguma chance.

Os protestos tomaram conta dos dirigentes e comissão técnica da Udinese após o apito final. ?Não tenho dúvidas de que a decisão do juiz prejudicou nosso time. Nós merecíamos aquele pênalti?, disse o técnico Serse Cosmi, sobre a suposta falta dentro da área no português José Luis Vidigal. As outras reclamações foram por causa de um gol anulado de Di Natale por impedimento e a expulsão de Sulley Muntari, aos 36 minutos de jogo, depois de haver recebido cartão amarelo um minuto antes.

O atacante Del Piero preferiu não entrar em polêmica e jogou toda a responsabilidade para a arbitragem. O jogador anotou o gol aos 25 minutos da segunda etapa, quando o adversário tinha apenas dez jogadores em campo e todos estavam na defesa para evitar o gol da Juventus.

A Inter de Milão continua na perseguição da liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, o time de Adriano venceu o Chievo por 1 a 0. O gol foi marcado logo aos 7 minutos, com o argentino Julio Cruz aproveitando o rebote de uma cobrança de falta de Figo que bateu na trave.

Já o Milan apenas empatou sem gols com a Lazio e ficou ainda mais distante do título italiano. Logo em seguida vem a Fiorentina, que venceu o Lecce por 1 a 0 e chegou aos 47 pontos. O gol foi do atacante Luca Toni, que chegou ao seu 22.º gol no Campeonato Italiano, se isolando ainda mais na artilharia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo