Juventus é suspeita de comprar árbitros na Itália

Roma – A Uefa e a Federação Italiana de Futebol vão investigar as conversas telefônicas entre o presidente da Juventus, Luciano Moggi, e Pierluigi Pairetto, chefe da comissão italiana de arbitragem e membro do comitê da Uefa. Nesses contatos, entre 2004 e 2005, os dois combinam a escolha de árbitros que favoreceriam a equipe de Turim em jogos pela Liga dos Campeões e pelo Campeonato Italiano – a Juventus foi campeã da temporada 2004/2005.

O conteúdo das fitas foi divulgado na quinta-feira pelo jornal Gazzetta dello Sport, e fazia parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público de Turim, encerrada em setembro do ano passado por falta de provas.

A Uefa anunciou que vai abrir um inquérito disciplinar e fez uma censura verbal a Pairetto, que será substituído pelo ex-árbitro Pierluigi Collina a partir de 30 de junho.

?A justiça será feita sem pressa, com serenidade e rigor?, disse o presidente da Federação Italiana, Franco Carraro. Os acusados negam qualquer esquema de manipulação de resultados. Amanhã, a Juve (85 pontos) recebe o Palermo e conquista o bicampeonato se o Milan (82) não vencer o Parma, fora de casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo