A Juventus e a Fiorentina entraram em campo neste sábado, em Turim, precisando de uma vitória para assumir a liderança do Campeonato Italiano. No entanto, o único resultado que não era bom para nenhuma das duas equipes acabou acontecendo: empate por 1 a 1. Com a igualdade, os times deixaram escapar a chance de desbancar as líderes Inter de Milão e Sampdoria.
Na abertura da oitava rodada, a equipe de Turim e o time de Florença somam 15 pontos cada, ocupando provisoriamente a terceira e quarta posições, respectivamente. Inter e Sampdoria têm 16 pontos e ainda jogam. O clube de Milão, inclusive, encara o quinto colocado Genoa neste sábado, fora de casa.
Na partida em Turim, os gols aconteceram ainda no início do primeiro tempo. Com cinco minutos, o peruano Vargas fez 1 a 0. Após receber passe de Jovetic, ele bateu na saída do goleiro Buffon. Já aos 19, o brasileiro Amauri aproveitou o chute errado de Iaquinta e deixou tudo igual. O gol foi o primeiro do centroavante pelo Campeonato Italiano.
No restante do primeiro tempo e na etapa final de jogo, a Juventus foi superior. Contudo, mesmo com mais posse de bola, a equipe anfitriã não conseguia ser perigosa. Assim, criou poucas chances, com a Fiorentina também ameaçando nos contra-ataques. Apesar das tentativas dos dois times, o placar não foi alterado.
Agora, as equipes voltam suas atenções para a Liga dos Campeões. Pelo Grupo A, a Juventus encara o Maccabi Haifa fora de casa, em Israel. A Fiorentina também joga longe de Florença. No mesmo dia, vai a Budapeste, na Hungria, enfrentar o Debreceni.