Em jogo nervoso e equilibrado, a Juventus venceu o clássico deste sábado e derrubou a líder Inter de Milão por 2 a 1, em Turim. O volante brasileiro Felipe Melo acabou expulso no final da partida após dar duas cotoveladas no atacante Balotelli.
A derrota queimou um pouco a “gordura” acumulada pela Inter na liderança da tabela do Campeonato Italiano. O time de Milão estacionou nos 35 pontos e perdeu a chance de disparar na ponta. Enquanto isso, o Milan chegou aos 31 e a Juventus, aos 30, na terceira colocação.
Como era esperado, as duas equipes fizeram um clássico equilibrado, com direito a uma pequena confusão dentro do gramado nos instantes finais da partida. A Juventus saiu na frente aos 19 minutos. Diego bateu falta na área e Chiellini escorou de cabeça. Felipe Melo também pulou para a bola, mas o árbitro confirmou o gol para Chiellini.
O empate da Inter veio ainda no primeiro tempo. Eto’o completou cruzamento dentro da área e acertou a cabeça, deixando tudo igual, aos 26 minutos. Mas os visitantes não embalaram e ainda viram os anfitriões voltarem melhor no segundo tempo. O goleiro Júlio César precisou fazer boas defesas para salvar a Inter.
Mas, aos 12, o brasileiro não conseguiu evitar o segundo gol da Juventus. Ele evitou gol de Sissoko e, no rebote, Marchisio bateu na saída do goleiro. Os minutos finais da partida foram marcadas pelas faltas duras e pelas discussões entre os jogadores.
A poucos instantes do final, Balotelli foi marcar Felipe Melo que, de costas, acertou duas cotoveladas no atacante. O lance gerou reclamação dos jogadores dos dois times. Exaltado, o goleiro Buffon quase agrediu um adversário. O árbitro, porém, expulsou apenas o brasileiro, que já tinha cartão amarelo.