O Campeonato Italiano, após sete rodadas, parece estar restrito a apenas três equipes. Neste domingo, depois de verem a líder Roma ganhar mais uma vez – 3 a 0 sobre a Internazionale, em Milão, no sábado -, Juventus e Napoli ganharam os seus jogos neste domingo e permaneceram na cola da equipe da capital. Ambos têm 19 pontos e o time napolitano leva a melhor no saldo de gols – 14 a 8.

continua após a publicidade

O compromisso mais difícil, com certeza, foi da Juventus. O time de Turim, atual bicampeão nacional, teve trabalho para ganhar o clássico contra o Milan por 3 a 2, na Arena Juventus. A equipe de Milão, em um péssimo início de temporada – está em 12.º lugar, com 8 pontos, – saiu na frente com um gol de Muntari logo aos 25 segundos de jogo, mas sofreu o empate no gol do experiente meia Pirlo, aos 15 minutos.

Com mais posse de bola, a virada da Juventus aconteceu somente no segundo tempo. Aos 22 minutos, o meia Giovinco fez o segundo gol e o zagueiro Chiellini, aos 30, aumentou a vantagem da equipe de Turim. Muntari marcou mais uma vez para o Milan, já aos 45, mas a reação foi tardia.

Em Nápoles, com muito mais facilidade, o Napoli goleou o Livorno por 4 a 0 e se reabilitou da derrota para o Arsenal, em Londres, no meio de semana, pela Liga dos Campeões da Europa. E também apagou a má impressão da última partida jogada no estádio San Paolo, em que apenas empatou com o lanterna Sassuolo.

continua após a publicidade

A vitória do Napoli começou a ser construída logo aos três minutos de jogo com o gol do centroavante macedônio Pandev, que substitui o argentino Gonzalo Higuaín. Ainda no primeiro tempo, aos 26, o volante suíço Inler acertou um belo chute de fora da área e marcou o segundo. Na etapa final, o espanhol Callejón e o meia eslovaco Hamsik, artilheiro do time com cinco gols, decretaram a goleada.

OUTROS JOGOS – Derrotada pela Roma, a Internazionale ocupa a quarta colocação com 14 pontos. Quem poderia igualá-la na pontuação era a Fiorentina, que apenas empatou sem gols com a Lazio, no estádio Olímpico de Roma, e terminou a rodada na sexta posição com 12 pontos. O quinto lugar é do surpreendente Verona, promoviso à elite nesta temporada, que chegou aos 13 com a goleada sobre o Bologna por 4 a 1, mesmo fora de casa.

continua após a publicidade

Outras quatro partidas foram realizadas neste domingo. Os resultados foram: Parma 3 x 1 Sassuolo, Catania 1 x 1 Genoa, Sampdoria 2 x 2 Torino e Udinese 2 x 0 Cagliari.