A Juventus aumentou ainda mais sua crise nesta quinta-feira. Mesmo com a chance de assumir a quarta colocação do Campeonato Italiano, a equipe de Turim decepcionou e perdeu de virada para o Napoli por 3 a 1, fora de casa.
O resultado manteve a Juventus na sexta colocação com 45 pontos, três atrás do quarto colocado Palermo. Já o Napoli subiu para sétimo, também com 45. Os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões.
Depois de ser eliminada na Liga Europa e perder na última rodada do Campeonato Italiano para a Sampdoria, a Juventus parecia que teria sorte melhor nesta quinta-feira ao abrir o placar logo aos sete minutos. Chiellini aproveitou cobrança de falta e cabeceou sem chances para o goleiro De Sanctis.
O gol acordou o Napoli, que passou a pressionar a Juventus no primeiro tempo. A reação, no entanto, veio apenas na etapa final. Logo aos cinco minutos, Hamsik aproveitou cruzamento e empatou de cabeça – o jogador havia acabado de perder um pênalti.
A Juventus se encolheu ainda mais após o gol e a virada parecia questão de tempo. Até que aos 26 minutos, Quagliarella completou cruzamento de carrinho e marcou para o Napoli. Perdida em campo, a equipe visitante ainda viu Lavezzi ampliar aos 42.