Atuando apoiado pela sua torcida em Turim, a Juventus voltou a mostrar a sua força ao vencer o Napoli por 3 a 0, neste domingo à noite, e encostar na líder Roma no Campeonato Italiano. Com o resultado, os atuais bicampeões nacionais chegaram aos 31 pontos, contra 32 do time da capital, que horas mais decepcionou ao ficar no 1 a 1 com o Sassuolo, em casa.

continua após a publicidade

Já o Napoli estacionou nos 28 pontos e ficou sozinho no terceiro lugar da tabela, na qual agora passou a ser perseguida mais de perto pela Inter de Milão, quarta colocada com 25 pontos depois da vitória por 2 a 0 sobre o Livorno, no último sábado.

No clássico realizado em Turim, a Juventus foi para cima do Napoli e logo no primeiro minuto o francês Pogba já exigiu uma defesa do goleiro Reina. Porém, no minuto seguinte, a equipe da casa abriu o placar com Fernando Llorente, que, em posição duvidosa, aproveitou uma bola ajeitada de leve por Tevez após finalização de fora da área e tocou para as redes.

Na etapa final, o meia Andrea Pirlo exibiu grande categoria em cobrança de falta que encontrou o ângulo esquerdo de Reina, aos 29 minutos, para ampliar o placar. E, seis minutos depois, Pogba também garantiu outra pintura ao receber a bola pelo meio, ajeitar para o alto e acertar um chutaço de fora da área no canto esquerdo de Reina para decretar o 3 a 0.

continua após a publicidade

Em outro duelo que fechou esta 12.ª rodada do Italiano nesta noite de domingo, a Fiorentina venceu a Sampdoria por 2 a 1, em Florença, e foi ao quinto lugar, com 24 pontos. Já a equipe visitante amarga a 18.ª posição, com apenas nove pontos, encabeçando a zona de rebaixamento.

Giuseppe Rossi, com dois gols no primeiro tempo, sendo o primeiro deles de pênalti, foi o destaque da partida, enquanto Manolo Gabbiadini descontou o placar para a Sampdoria na etapa final.

continua após a publicidade