O Juventude tem em casa hoje, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Goiás, um dos últimos colocados do Brasileiro, uma grande chance de retomar a liderança da competição. Com 26 pontos ganhos e em terceiro lugar, atrás de Corinthians e Coritiba, a equipe gaúcha liderou grande parte do Brasileirão e só nas últimas rodadas perdeu a hegemonia.
Para o Juventude reconquistar a liderança, porém, além de derrotar o seu adversário, terá de ficar torcendo por tropeços de Corinthians e Coritiba, que enfrentam nesta rodada, respectivamente, Santos e São Caetano.
O técnico Ricardo Gomes, do Juventude, não contará com o volante Élder, suspenso, e pode perder o atacante Leonardo Manzi, que sofreu uma contusão na parte porterior da coxa direita. Se Manzi não jogar, Geufer entra no ataque ao lado de Pitbull.
Para o lugar de Élder, Ricardo escalou Fernando. Além da dúvida entre Manzi e Geufer, ele ainda vai resolver se promove a volta do volante Dionatan ou escala Michel. O técnico também não definiu se começa o jogo no 4-4-2 ou no 3-5-2.
Embalado com os últimos resultados, o Goiás, do técnico Nelsinho Batista, ainda não poderá contar com o lateral Marquinhos e o atacante Evair, que se recuperam de contusões. O volante Túlio, com terceiro amarelo, também está descartado. Nelsinho escalou Marabá na sua vaga. Ele mantém o costumeiro esquema tático 3-5-2.
Juventude x Goiás
Juventude: Diego, Mineiro (Itaqui), Paulão, Índio e Filipe Alvim; Fernando, Valdo, Marcelo e Michel (Dionatan); Cláudio Pitbull e Geufer (Leonardo Manzi) – Técnico: Ricardo Gomes
Goiás: Harley, Fabão, André Cruz e João Paulo; Neném, Josué, Marabá, Danilo e Zé Carlos; Araújo e Jéferson Feijão – Técnico: Nelsinho Batista.