Os dois times paulistas que entraram em campo na abertura da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B decepcionaram. A Portuguesa perdeu grande chance de assumir a vice-liderança ao ser derrotado pelo Juventude por 1 a 0, em pleno Canindé, numa noite de pouca inspiração. E o Bragantino foi goleado pelo Paraná por 4 a 1, em Curitiba.
O único gol no Canindé foi marcado pelo meia Zezinho, ainda no primeiro tempo. Esta foi segunda derrota seguida da Portuguesa, que na última rodada caiu diante do ABC. O novo tropeço mantém a Lusa na quarta colocação, com 27 pontos. No entanto, o time pode perder até três posições no complemento da rodada e deixar o grupo dos quatro melhores.
O Juventude, por sua vez, chegou aos 19 pontos e pulou para a 13.ª colocação, saindo da zona de rebaixamento. O time gaúcho vinha de dois empates e uma derrota para o Vasco.
O Bragantino foi até Curitiba e sucumbiu diante do Paraná. O resultado quebrou uma sequência de sete jogos sem derrotas do time paulista, que segue em oitavo, com 23 pontos. O Paraná subiu da 16.ª para a 10.ª colocação, com 20, se reabilitando de duas derrotas seguidas. Gabriel, Dedimar, Davi e Fabinho fizeram os gols do clube tricolor, enquanto o atacante Léo Jaime descontou para o Bragantino.
Confira a 16.ª rodada da Série B:
Terça-feira
Portuguesa 0 x 1 Juventude
Paraná 4 x 1 Bragantino
Sexta-feira
21 horas
Ipatinga x Guarani
São Caetano x Brasiliense
Sábado
16h10
Ponte Preta x Fortaleza
Vasco x Campinense
Vila Nova x Bahia
ABC x Duque de Caxias
Figueirense x América-RN
21 horas
Ceará x Atlético-GO