No regresso a Caxias do Sul, depois do empate por 0 a 0 com o Grêmio, domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Juventude seguiu direto para a concentração no Hotel Samuara. Nesse local, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, a equipe se prepara para o segundo confronto, amanhã, às 21h40, no Estádio Alfredo Jaconi, no qual precisará de um empate para se classificar às semifinais do Brasileirão.

Para esta partida, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Élder é o mais provável substituto. Uma dúvida é o zagueiro Índio, que sofreu uma torção no tornozelo direito e faz tratamento. Em compensação, o também zagueiro Paulão cumpriu suspensão por expulsão e deve retornar ao time.

O técnico tem esperança de contar o atacante Leonardo Manzi, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. A definição da equipe deve ocorrer nesta terça-feira.

Mistério – O atacante Cláudio Pitbull vive uma situação estranha no Juventude. Até quinta-feira, ele era titular absoluto da equipe. Nesse dia, deu uma entrevista dizendo que não comemoraria se marcasse um gol contra o Grêmio, clube onde se formou e com o qual mantém vínculo. Esse fato irritou parte da torcida, que pediu o seu afastamento do Juventude.

No treino de sexta-feira, Pitbull sofreu uma lesão. A princípio, se divulgou que era uma batida no joelho esquerdo e ele deveria enfrentar o Grêmio. No domingo pela manhã, surgiu o diagnóstico de uma lesão de ligamento. Dessa forma, o atleta estaria fora do time até o final do Brasileiro.

O caso provoca muita discussão em Caxias do Sul, que só não é maior porque o Juventude conseguiu um bom empate no jogo de ida com o Grêmio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade