O técnico do Juventude, Ricardo Gomes, resolveu promover um certo mistério na equipe que enfrenta o Grêmio, domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, no confronto de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Durante o coletivo de ontem pela manhã, ele substituiu o atacante Cláudio Pitbull, titular durante toda a competição, por Geufer. Segundo o técnico, Pitbull não vem agradando inteiramente e pode perder o lugar para o confronto decisivo. Ele afirma que deseja um jogador com maior presença na área.
Outra possibilidade para o ataque é o aproveitamento de Leonardo Manzi. Apesar de ser reserva, ele é o artilheiro da equipe, com nove gols, marcados na maioria quando entra durante os jogos. Recuperado de uma lesão muscular que o atrapalhou nos últimos dias, Manzi treinou entre os reservas.
Além disso, na defesa, o zagueiro Renato deve ser o escalado no lugar do suspenso Paulão. Mas, no treinamento, Ricardo Gomes testou também o lateral Mineiro na posição. E deixou outra dúvida no ar. A definição da equipe deve ocorrer no coletivo de hoje. Mas não seria surpresa uma mudança de última hora, a exemplo do que ocorreu em outras oportunidades neste Brasileirão.
Ingressos
Fora de campo, há uma discussão sobre o número de ingressos que a direção do Grêmio destinará ao Juventude. No início da semana, havia a informação de que seriam cerca de 4 mil. Ontem, os dirigentes gremistas acenaram que reservariam 1,6 mil lugares aos juventudistas, o que causou descontentamento entre os caxienses. Os clubes estão negociando o assunto. Mas o Juventude, por meio do presidente Marcos Cunha Lima, deixa claro que na partida de volta, quarta-feira