O Juventude perdia para o Grêmio por 2 a 1 até os 37 minutos do segundo tempo, mas, mesmo com um jogador a menos em campo, conseguiu uma virada incrível para vencer por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho.
Com a vitória em casa, o Juventude chegou aos oito pontos e entrou na zona de classificação para as quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, agora em quarto lugar no Grupo 2. Já o Grêmio, ainda com os mesmos nove pontos, permanece na terceira colocação da chave.
Mesmo fora de casa, o Grêmio abriu o placar aos 32 minutos de jogo, com um gol de cabeça do atacante Borges. No segundo tempo, o Juventude conseguiu empatar logo no primeiro minuto, com Júlio Madureira. Mas a reação gremista foi rápida: aos nove, Leandro fez 2 a 1.
Logo depois, o zagueiro Rafael foi expulso, deixando o Grêmio com um jogador a mais em campo. Mas o Juventude teve forças para virar. Aos 37 minutos, Gilson marcou gol contra, empatando o jogo. E aos 44, Ramiro deu a vitória ao time de Caxias do Sul, para euforia da torcida no estádio.