Justine Henin encara Petrova em retorno às quadras

A belga Justine Henin não deve ter vida fácil em seu retorno às quadras, após quase dois anos de afastamento. Logo em sua estreia no Torneio de Brisbane, a ex-número 1 do ranking terá pela frente a russa Nadia Petrova, atual 20ª colocada e segunda cabeça de chave.

O torneio é utilizado pelas jogadoras como preparação para o Aberto da Austrália. Para Henin, entretanto, o evento é mais do que isso. Depois de tanto tempo afastada, ela já disse que espera ganhar ritmo, o que implicaria avançar na chave – uma tarefa que ficou mais difícil após o sorteio.

A principal favorita ao título em Brisbane é outra belga: Kim Clijsters, que voltou ao tênis em 2009 com o título do US Open, é a primeira cabeça de chave. Na estreia, a também ex-número 1 enfrentará a italiana Tathiana Garbin.

A primeira rodada guarda um terceiro confronto que merece destaque. A sérvia Ana Ivanovic, que também já esteve no topo do ranking, enfrentará a australiana Jelena Dokic, uma das esperanças de título dos torcedores locais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna