Justine Henin, a melhor tenista do mundo

Madri (AE) – Franzina, mas com uma técnica refinada, realmente invejável, a belga Justine Henin Hardenne é a nova número 1 do mundo do tênis feminino. Ganhou a liderança do ranking ao eliminar a russa Maria Sharapova por 6/2 e 7/6 (7-5) nas semifinais do Masters da WTA, em Madri, ontem.

Em um jogo emocionante, Henin Hardenne tirou a chance de Maria Sharapova retomar a liderança do ranking. A tenista russa teria uma possibilidade de ser a número 1, caso conquistasse o título do Masters da WTA.

Não faltou luta para Maria Sharapova. Depois de um primeiro set de muitos erros, esboçou uma reação. Henin vencia a segunda série por 5 a 3 e sacou com bolas novas. Sem se entregar, a tenista russa forçou um tie break, em que salvou um match point, mas caiu no segundo.

Henin este ano conquistou o tricampeonato de Roland Garros e sua atuação em uma quadra rápida, como a de Madri, é surpreendente.

Ângulos

O Masters Cup de Madri não só reuniu as oito melhores jogadores do mundo, como também parte das mulheres mais belas da categoria. Por esse motivo, as tenistas que participarão do evento pediram para que os garotos que ficariam ao redor da quadra se concentrassem exclusivamente nas bolinhas, e que evitem ?contorcer? o corpo em busca de ângulos privilegiados, que nem mesmo as implacáveis lentes dos fotógrafos conseguem pegar. ?Eu sou casada, por esse motivo eles só podem olhar, não tocar?, contou Justine Henin-Hardenne.

Xangai

No Masters Cup de Xangai, o espanhol Rafael Nadal faz sua estréia diante de James Blake. A rodada terá ainda o encontro entre o russo Nikolay Davydenko e o espanhol Tommy Robredo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo