Justin Wilson, da pequena Dale Coyne, vence GP da Indy

A pequena equipe Dale Coyne teve o grande momento de sua história neste domingo, pois o inglês Justin Wilson venceu o GP de Watkins Glen da Fórmula Indy, a primeira na categoria e a segunda da carreira do piloto. Na classificação do campeonato, porém, um velho conhecido está de volta à ponta: é o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi), campeão do ano passado.

Dixon chegou ao primeiro lugar com o terceiro lugar na prova, somando 313 pontos, 19 a mais que o companheiro de equipe, o escocês Dario Franchitti – que teve problemas no carro após o acidente no fim do treino de classificação e chegou apenas na 15ª posição – e o australiano Ryan Briscoe (Penske), vice-campeão da prova no tradicional circuito misto próximo a Nova York.

Quem também comemora um bom resultado é o brasileiro Hélio Castroneves, que conseguiu chegar em quarto lugar (depois de largar em 14.º) e está na mesma posição na disputa pelo título da temporada 2009, agora a 56 pontos do líder. “Esses caras da minha equipe foram incríveis, conseguiram um acerto excelente no carro e chegar em quarto só mantém minha confiança de que posso brigar pelo título”, diz Castroneves, bastante sorridente.

Os outros pilotos brasileiros ficaram em posições intermediárias. Tony Kanaan (Andretti Green) foi o oitavo (mesma posição na classificação da temporada). Raphael Matos (Luczo Dragon) terminou em 12.º (é 13.º no ano) e Mário Moraes, em 14.º (chegando ao 16.º lugar). O melhor piloto dos Estados Unidos na disputa é Danica Patrick (Andretti Green), 5ª na classificação.

As próximas duas provas serão no Canadá, também em circuitos mistos: em Toronto, no próximo domingo (12 de julho) e em Edmonton (de rua) no próximo dia 26 de julho. Só depois disso a F-Indy voltará aos ovais: em Kentucky, nos EUA, no dia 1.º de agosto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo