O desembargador Antônio Saldanha Palheiro, do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu liminar à Portuguesa de Desportos e suspendeu o processo de transferência do atacante Ricardo Oliveira para o Valencia, da Espanha. O atleta vinha atuando pelo Santos no campeonato brasileiro. Pelo despacho de Palheiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está impedida de enviar a documentação do jogador para a Fifa.

A medida poderá ser revogada somente após apreciação da Justiça do Rio o processo será distribuído para alguma Câmara Cível do tribunal carioca. “Impeço a expedição do certificado de transferência internacional até que ocorra a análise da presente decisão pelo relator a quem couber o processo por força da livre distribuição”, relatou o desembargador.

A Portuguesa alega que Ricardo Oliveira teria contrato com o clube até o final de 2003. Por força de uma decisão judicial, após reclamação por salários atrasados, o atleta conseguiu jogar no Santos na atual temporada.

A Lusa tentou sem êxito uma primeira liminar na 4.ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Depois, no fim de semana, recorreu ao Tribunal de Justiça e obteve do desembargador de plantão a concessão do documento. Não há prazo fixado para a apreciação do mérito.

continua após a publicidade

continua após a publicidade