O Cianorte está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Lucas Franzato, por meio das redes sociais, na tarde desta sexta-feira (31).
Segundo o dirigente, a Justiça negou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o clube disputasse a Série D e manteve a liminar do Leão do Vale, que cobrava a participação da equipe na Terceira Divisão.
De acordo com Franzato, a tendência é que a CBF confirme mesmo a participação do Cianorte por conta da confirmação da tabela, que tem que ser divulgada em 20 dias.
O presidente do Leão ainda destacou que já há um planejamento para a disputa da Série C. “Desde o momento que saiu a primeira decisão nós já acertamos algumas parcerias. É cedo, mas já estamos vendo elenco e analisando alguns destaques para futuras contratações”, ressaltou Franzato.
Caso
O Cianorte se apoia em um artigo do Estatuto do Torcedor, que afirma que o regulamento de uma competição deve ser mantido por pelo menos dois anos. Com isso, a Série C deste ano teria que ser disputada por 21 clubes.
O Leão do Vale, quinto colocado na Série D do ano passado, ficaria com a vaga.