Átila Alberti
Cyrus foi solto antes do Natal.

O juiz Carlos Augusto Altheia de Mello, do Tribunal de Justiça do Paraná, concedeu ontem habeas corpus a Laércio Polanski, um dos acusados de envolvimento em corrupção da Federação Paranaense de Futebol. Com o benefício, o ex-tesoureiro da entidade deve ser solto ainda hoje do Centro de Triagem em Piraquara.

continua após a publicidade

Outros três presos pela Operação Cartão Vermelho, deflagrada em novembro pela Polícia Civil, também receberam habeas corpus e foram libertados na semana passada: Cyrus Itiberê da Cunha, que foi diretor financeiro do ex-presidente da Comfiar; Marco Aurélio Rodrigues, ex-diretor financeiro da FPF; e Roberto Toboni, que organizava um feirão de automóveis no estacionamento do Pinheirão.

Outros cinco acusados de envolvimento no esquema continuam presos, entre eles o ex-presidente da FPF, Onaireves Moura. O advogado de Moura, Eliezer Queiroz, também entrou com pedido de habeas corpus na tentativa de liberar o cartola, que está adoentado. Todos os nove acusados deverão prestar o primeiro depoimento em juízo em 11 de janeiro.

continua após a publicidade