Justiça autoriza Wallyson a deixar o Atlético

O Atlético promete recorrer contra o atacante Wallyson, sobre a decisão da 11.ª Vara da Justiça do Trabalho, em Curitiba, na segunda-feira, que não autorizou a prorrogação automática do contrato do jogador. Significa que, a partir de setembro, Wallyson, de acordo com o parecer do juiz Rafael Gustavo Palumbo, estará livre para deixar o Rubro-Negro.

Só que o departamento jurídico do Atlético já afirmou que irá recorrer, utilizando a mesma tese de defesa que o fez obter vitória na Justiça do Trabalho de Curitiba contra o lateral Jancarlos, que em 2008 deixou o clube.

“São dois casos absolutamente iguais. Se um é válido, existe uma possibilidade boa de no recurso se entender que o segundo também é”, ressaltou o advogado do Atlético, Diogo Fadel.

A intenção do Furacão é renovar por mais dois anos com Wallyson, a partir de uma cláusula prevista no contrato com o atacante. Porém, o jogador não reconheceu o documento e a decisão foi parar na Justiça.

A defesa do atleta alega que a renovação apenas interessava ao Atlético, o que foi levadoem consideração na decisão da Justiça do Trabalho. Mesmo que o Furacão leve a melhor no recurso no Tribunal Regional do Trabalho, Wallyson ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo