O departamento jurídico do Paraná Clube espera garantir um reforço extra pro Tricolor já no jogo em Barueri. A meta dos advogados é fazer com que Paulo Comelli tenha seu recurso julgado na próxima quinta-feira pelo pleno do STJD.

continua após a publicidade

O treinador foi punido na semana passada com uma suspensão de 45 dias, por ofensas morais ao árbitro da partida Paraná x América-RN, realizada no último dia 23 de setembro.

O treinador entende que a pena foi muito dura, mesmo sendo ele reincidente (no ano passado, à frente da Ponte Preta, também foi punido). O advogado Itamar Côrtes vai trabalhar pela absolvição ou, ao menos, pela redução desta pena, com a conversão de metade dos dias em doação de cestas básicas. Comelli admitiu que trabalhar de longe, apenas numa comunicação via rádio com o auxiliar André Chita, é ruim.

Caso não obtenha êxito nos tribunais, Comelli só poderá voltar ao banco de reservas na última rodada, quando o Paraná encara o Santo André, no ABC Paulista.

continua após a publicidade

Para o jogo do próximo sábado, frente ao Barueri, o treinador não conta com Pituca, suspenso, e depende do departamento médico. O goleiro Mauro, o ala Fabinho e o volante Agenor estão em tratamento e são dúvidas para o duelo com o clube paulista, quarto colocado da Segundona.