Jürgen Klopp negou nesta terça-feira que o Liverpool tenha qualquer favoritismo nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Preocupado com o duelo de ida nesta quarta-feira, em Portugal, o treinador alemão elogiou o Porto e assegurou que o time inglês terá um confronto complicado.
“Não creio que ninguém pense que já estamos lá (nas quartas de final). O Porto é um oponente forte e esse jogo exigirá tudo de nossa equipe. Ainda é possível e isso é o mais legal”, afirmou o treinador, antes de descrever as qualidades do Porto.
“Eles são muito experientes. São agressivos, fortes fisicamente e estarão em uma atmosfera favorável, então há uma série de coisas que precisaremos lidar”, orientou o técnico.
Embora tenha enaltecido o adversário, Jürgen Klopp ponderou que o Porto não está acostumado a enfrentar um adversário como o Liverpool. Situação similar, segundo ele, à vivida por seu time. “Eles não jogam contra um time como o nosso, então têm o mesmo problema que o nosso”, disse. “Eles são um grande clube, um clube de orgulho, como o nosso”.
O treinador também minimizou que o Liverpool esteja há nove anos sem disputar uma oitavas de final da Liga dos Campeões. “Creio que os jogadores já fizeram muita coisa especial e nova, mas, em um clube de peso como o Liverpool, é normal que todos façam comparação com o passado, com outras lendas e coisas assim. É normal”.