São Paulo – O paranaense , de 26 anos, patrocinado pela Brasil Telecom, venceu na manhã de ontem, em São Paulo, a penúltima etapa da temporada 2005 do Troféu Brasil de Triatlo, disputada nas dependências da Cidade Universitária com distâncias olímpicas – 1,5 quilômetro de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Com este resultado, Juraci, que fez o tempo de 1h59min13seg, ampliou sua vantagem para o goiano Santiago Ascenço (terceiro colocado do evento da USP, com 2h00min45seg) na classificação geral da competição e chega à última prova do ano – marcada para 4 de dezembro em Santos – com grandes chances de conquistar o título. Moreira lidera com 710,25, contra 619,75 de Santiago.

continua após a publicidade

"Provei na Cidade Universitária que fui mal na prova anterior do Troféu Brasil, em setembro, porque me recuperava de contusão e ainda não estava 100%", contou Juraci. "Corrigi o que precisava neste evento e conquistei importante vitória em São Paulo. Agora, quero me preparar para o Long Distance, marcado para 27 de novembro em Pirassununga. Vou para o interior paulista para ganhar também e fazer a festa no encerramento do Troféu Brasil, no domingo seguinte, quando tenho ótimas condições de vencer o circuito".

Atrás do paranaense, chegou o atleta de Descalvado, Reinaldo Colucci, de 19 anos, que voltou há três semanas de uma temporada de três meses e meio na Europa e disputou sua primeira etapa do Troféu Brasil em 2005. Seu tempo ontem foi de 1h59min54seg. "Fizemos uma prova bastante disputada. Eu, o Juraci e o Santiago ficamos juntos praticamente todo o tempo", disse Colucci, considerado uma das principais apostas da modalidade. "Na primeira transição, da natação para o ciclismo, o Juraci era o melhor e eu estava colado nele. A partir daí, não nos desgrudamos mais. Esperava pedalar mais forte, mas acho que o balanço foi positivo", comentou Reinaldo, 11.º no ranking mundial de longa distância.

Colucci volta a competir no dia 13 de novembro, na etapa de Salvador do Sesc Triathlon. "Fiquei sabendo ontem que a prova válida pela Copa do Mundo em Cancun, programada para o próximo dia 30, foi cancelada por causa do furacão Wilma, que vem fazendo estragos na América do Norte e na Central. Uma pena, pois tinha muita esperança de brigar por um lugar no pódio neste evento", completou.

continua após a publicidade