Um estiramento na panturrilha esquerda, quando estava entre os top 25, tirou o brasileiro Juraci Moreira da etapa de abertura da Copa do Mundo de Triathlon, na madrugada de domingo (30), em Mooloolaba, na Austrália. A prova servia como a primeira da seis seletivas finais visando a sua terceira participação para os Jogos Olímpicos de Beijing.
Apesar da lesão, o competidor de 28 anos acredita estar recuperado para a próxima disputa, no domingo (6), em New Plymouth, na Nova Zelândia.O abandono aconteceu no km 4 da corrida, depois de se manter no grupo principal na natação e ciclismo. Bronze no Pan Rio 2007, Juraci era o único representante brasileiro na disputa e tinha como meta chegar entre os 20 melhores.
Apesar da dor, ele seguiu em frente, porém não conseguiu manter o mesmo ritmo e teve de parar. ?Na hora nem liguei. Estava empolgado e corri a primeira volta de 2,5 km entre os 30 primeiros. Na segunda volta começou a dor muito, não conseguia mais correr, continuei, mas no km 4 não deu mais. Nunca tinha tido isso em prova, com certeza foi por causa do início forte da corrida?, explicou.
Depois da Nova Zelândia, Juraci já tem programada a participação no Pan da modalidade, em Mazatlan, no México, no dia 19, também valendo como seletiva olímpica. Juraci já representou o Brasil nas olimpíadas de Sydney e Atenas.