Apontado como o ano decisivo para a conquista da vaga à quarta olimpíada seguida, o triatleta Juraci Moreira (Banco BVA/ Novac Sports/ Asics) dá início a sequência de disputas mundo afora neste domingo no Vina Del Mar ITU Triathlon Pan American Cup, no Chile.
A competição pode ser considerada um “amuleto da sorte”, porque Jura já subiu a lugar mais alto do pódio em 2008. “É uma prova muito importante para que eu possa pontuar no ranking mundial e subir posições para conseguir largar na primeira etapa da Copa do Mundo, na Austrália, no dia 27 de março. Sigo confiante num bom resultado”, informou o atleta, que defende o E. C. Pinheiros.
Logo na sequência, no dia 16, ele compete no La Paz ITU Triathlon Pan American Cup, na Argentina, esperando repetir uma boa performance. Em 2011 serão 21 provas em 15 países de seis continentes com duas grandes metas: a medalha nos Jogos Mundiais das Forças Armadas do Rio de Janeiro, em julho (Juraci é sargento do Exército) e encerrar a temporada pré-classificado aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
“O calendário já está pronto e terei esse momento especial em julho, defendendo o Exército brasileiro”, comenta o competidor de Curitiba e que atualmente mora em Campinas (SP).