Mais do que o resultado, o triatleta Juraci Moreira (Club Social/ Banco BVA/ Asics/ EC. Pinheiros/CDE) comemorou ter completado mais uma prova de alta performance com uma boa atuação e sem sentir dores, após a recuperação dos tratamentos de lesões nos tendões calcâneos. Neste domingo (dia 29), em Vila Velha/ES, ele foi o quarto colocado no 25.º Triathlon do Exército, uma das disputas mais antigas da modalidade no Continente, e também válida como o Campeonato Pan-Americano de Sprint Triathlon da ITU.
O campeão foi o brasiliense Henrique Siqueira, ouro nos Jogos Sul-Americanos na Colômbia, (que Juraci venceu na Copa Brasil de Triathlon, em Brasília, em julho) seguido de Bruno Matheus e Rafael Fonseca.
Além da prova, Juraci, que é formado sargento do Exército, participou da reavaliação anual dos treinamentos militares, no 38.º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha. “O treinamento foi excelente. Fizemos a revanche da instrução de tiro de fuzil, recebendo a nota excelente e completei todos os testes físicos com êxito”, contou.
Melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing, na China, em 2008, ele fez parte da seleção brasileira desde que o triathlon foi incluído como modalidade olímpica, em Sydney 2000. Outro resultado importante foi a medalha de bronze no Pan Rio 2007.