O triatleta paranaense Juraci Moreira garantiu sábado, em João Pessoa, o quinto título de campeão brasileiro de triatlon (98, 99, 2001, 2002 e 2004) com o tempo de 1h52min35seg. Já o carioca Virgílio de Castilho (Brasil Telecom) ficou em segundo lugar. Ele fechou a prova em 1h53min11seg.

Antônio Marcos repetiu o resultado do ano passado, ficando em terceiro lugar (1h53min34seg). A prova foi disputada na Praia de Tambaú em distância olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).

Para Juraci, que no mês passado venceu o Sesc Triatlon de Caiobá, a conquista mostra que ele está no caminho certo para garantir uma das três vagas olímpicas para Atenas.

“Não abri mão de participar deste brasileiro. Vim e venci. O importante é não desanimar e lutar até o fim. Fui campeão brasileiro por quatro vezes e no ano passado Virgílio levou o título. Hoje ele deu bastante trabalho. Estava na frente durante quase toda a prova. Tenho treinado muito para disputar as vagas olímpicas”, disse Juraci, que no mês que vem participará da primeira seletiva olímpica, no Japão.

Virgílio tem apresentado boas performances nas competições. O triatleta, que ano passado foi campeão brasileiro, garante que fez uma boa prova. Ele dominou desde o início e chegou a abrir mais de um minuto de vantagem em relação aos adversários no ciclismo, mas não conseguiu manter o ritmo na corrida.

“Fiz uma prova forte. Dominei até o início da corrida, mas não deu pra conquistar o bicampeonato. Meu ritmo de treinamento está muito pesado e não descansei para esta prova”, diz o triatleta, que ocupa a 72.ª colocação no ranking mundial.

continua após a publicidade

continua após a publicidade