Após quase conquistarem o título inédito da Copa São Paulo e de aproveitarem, na sequência, as merecidas férias, os garotos do Atlético retornaram ontem aos treinamentos no CT do Caju.

continua após a publicidade

Conforme a programação, os jogadores começaram o trabalho de pré-temporada com a realização de exames clínicos. A pré-temporada será intercalada com os primeiros jogos da Copa Tribuna, que começa em 14 de março.

A partir da reapresentação cresce a expectativa de alguns para serem chamados a compor o grupo profissional. E esse incentivo ao prosseguimento na carreira pode acontecer mais cedo do que eles imaginam.

Na próxima quarta-feira acontecerá o amistoso entre Atlético e FC Dallas, na Arena da Baixada. No entanto, no mesmo dia, o grupo principal estará dando o pontapé inicial na Copa do Brasil lá em Tocantins. Portanto, é certo que alguns garotos serão utilizados contra o time americano.

continua após a publicidade

Expectativa

O elenco de juniores iniciou a pré-temporada com 35 atletas. De acordo com o coordenador da categoria, Ricardo Drubscky, a sequência do trabalho desenvolvido pelos garotos é que fará com que se intensifique o interesse por eles para que alcancem o nível profissional. “É uma categoria interessante e que gera muita especulação sobre o que o jogador poderá render”, afirmou Drubscky.

continua após a publicidade

Nesta semana, em conversa com ao Paraná-Online, Geninho comentou que dará oportunidade aos juniores assim que eles terminem a pré-temporada. Segundo o comandante rubro-negro, a integração é uma coisa certa.

“Vamos começar o trabalho de adaptação com uma rotatividade, principalmente com aqueles que tiveram maior destaque na Copa São Paulo. É claro que os meninos estão vindo de 30 dias de paralisação. Então vão ter que passar por um período de pré-temporada. A partir do momento que tivermos o sinal verde do departamento amador de que eles têm condições, devem ser aproveitados”, explicou Geninho.

Conforme o treinador já havia um planejamento para a integração entre as categorias para que os juniores “possam ser observados num nível profissional e para que mostrem o que podem render”.