Representantes do clube português Benfica são esperados em Parma, na Itália, para finalizar as negociações de transferência do brasileiro Júnior, que defende o time do Parma, para Portugal, divulgou ontem a imprensa portuguesa.
O acordo entre os dois clubes do futebol europeu deve sair este fim de semana, segundo informou ontem o jornal esportivo A Bola.
As negociações decorrem há vários dias e parece que estão progredindo de modo favorável. Falta saber se o Benfica irá fazer o empréstimo do jogador ou comprá-lo em definitivo.
Se os portugueses decidirem pela compra, o clube irá beneficiar-se da possibilidade de adquirir Júnior já, começando a pagar apenas a partir de 2004 e tendo ainda dois ou três anos para liquidar a transferência.Pelo empréstimo, até o final da temporada, o Benfica quer pagar apenas 40% do salário do jogador (cerca de 100 mil euros).
Júnior, de 29 anos – que conquistou o pentacampeonato junto com a seleção brasileira no Mundial de 2002 -, já declarou seu interesse em jogar no Benfica. “Estou muito contente com o interesse do Benfica. Isso é gratificante para qualquer jogador”, declarou o jogador ao jornal esportivo Record.