O diretor-técnico Júnior chegou ao Flamengo tendo carta branca do presidente Márcio Braga para decidir as questões ligadas ao futebol. Mas o ex-jogador não deu aval para a contratação do atacante argentino Cristian Castillo, que encantou o vice-presidente de futebol Paulo Dantas em fitas de vídeo. E o técnico Abel Braga também ficou a ver navios.

?Não havia pressa e procurei mais informações sobre o Castillo, mas a decisão já tinha sido tomada. Veio uma ordem de cima e fiquei à margem do processo?, diz Júnior, apontando o responsável pela contratação. ?A indicação foi do Paulo Dantas?, afirmou.

Resta agora torcer para que o atacante argentino não faça como Claudio Borghi, que virou motivo de chacota no Flamengo por causa do pífio futebol que apresentou na curta passagem pelo clube, em 1989. ?Pelo que vi na fita, o Castillo tem recursos. Pode até ser que a contratação dê certo?, conclui Júnior, sem convicção. Um nome que interessa ao diretor é o de Jorge Wágner, ex-Corinthians e, hoje, no futebol russo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade