O capitão da seleção brasileira de futebol de areia, Junior Negão, está em Caiobá a convite de uma empresa de embalagens para participar do campeonato paranaense da modalidade. Ontem à tarde, ele treinou na cancha do Projeto Viva o Verão, da Paraná Esporte. Mesmo após tantos títulos em seus 14 anos de seleção e 296 jogos disputados, o atleta de 41 anos continua no mesmo pique. ?A motivação é a mesma, quando não tiver mais a mesma motivação não tem por que jogar.? Apesar de reconhecer que seu nome impõe respeito, o campeão alerta: ?Eu vou correr e ajudar, mas não vou fazer tudo?. Junior Negão afirma que a estrutura do Projeto Viva o Verão é muito boa. ?Aqui o trabalho é muito bom. No Rio de Janeiro também temos projetos de esporte, mas são realizados pela iniciativa privada e não pelo governo.?
O goleiro curitibano, Marcelo Lima, 26, enfrentou Negão pela primeira vez. ?Ele é um ícone do futebol de praia e apesar de tomar alguns gols, o mais importante eu fiz, defendi um pênalti dele.? Marcelo acredita que com a presença do craque seu time tem grandes chances de sagrar-se campeão. ?Ele tem toda a experiência e qualidade para jogar na areia.?
Além de Junior, outros atletas de ponta já utilizaram o espaço do Viva o Verão.
Já desfilaram por aqui atletas do vôlei de praia, Emanuel, Filó e Agatha, e os surfistas Jihad Khodr e Bruna Schmitz. Para o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, isso é reflexo da importância do projeto. ?Termos tantos destaques do cenário nacional prestigiando o nosso evento mostra a grandeza e o alcance que o Viva o Verão tem no Paraná e no Brasil.?