Com apenas um ponto em três partidas e na penúltima colocação do Brasileirão, o Botafogo recebe o Criciúma, sábado, no Maracanã, sob pressão. Nesta quinta-feira, o lateral Júnior Cesar afirmou que a equipe vem melhorando, mas reconheceu a necessidade de vitória no fim de semana.
“A evolução está acontecendo desde o jogo contra o Internacional (pela segunda rodada), e diante do Criciúma não pode ser diferente. É um jogo que precisamos vencer dentro da nossa casa, empurrado pelo nosso torcedor e pelo que temos feito durante a semana”, declarou.
Para Júnior Cesar, o Botafogo precisa ser “agressivo” contra o Criciúma, mas sem se descuidar da defesa. “No momento ganhar é o mais importante, mas com organização. Nenhuma equipe desordenada vence”, afirmou. “Temos que ter um padrão de jogo para prevalecer dentro de campo. O Campeonato Brasileiro não espera e temos que fazer um bom papel para sair com os três pontos.”.
Nesta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini comandou um treino coletivo. O atacante Emerson, com um corte no pé, foi poupado da atividade, mas não deve ser problema para o jogo de sábado. Já o meia Carlos Alberto treinou na academia e sua participação na partida ainda não está definida.