Nos últimos quatro jogos do Botafogo, somente derrotas. Mesmo assim, há pelo menos um jogador no elenco que não acredita ser a hora inadequada para retornar à equipe. Com a suspensão de Rafael Marques, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, Juninho poderá retornar ao time alvinegro, justamente contra o Coritiba, seu ex-clube.
"Apesar de virmos de quatro tropeços, acho que é um momento bom para voltar. O time está se acertando, com o Chamusca conseguindo fazer os ajustar necessários", disse Juninho, que realizou sete partidas pelo Glorioso (e marcou um gol), mas ainda não atuou neste Brasileiro.
O treinador Péricles Chamusca, no entanto, ainda não confirmou a escalação do zagueiro, muito menos se manterá o sistema 3-5-2. A tendência, porém, é que o esquema seja preservado, e com o ex-jogador do Coxa formando a linha de três defensores juntamente com Scheidt e Emerson.
Depoimento
Quatro jogadores do Botafogo compareceram nesta terça-feira ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e depuseram contra o árbitro Márcio Rezende de Freitas. O zagueiro Rafael Marques, o volante Túlio, o meia Almir e o atacante Guilherme confirmaram as acusações de que foram ofendidos por Márcio durante a partida contra o Palmeiras, no último dia 3, em São Paulo.