O goleiro Juninho, 28 anos, é disparado o jogador mais experiente dentre os contratados pelo Tricolor para a temporada 2010. O jogador chega com a responsabilidade de fazer o torcedor esquecer Zé Carlos, que precisou de somente 16 jogos para virar ídolo da torcida paranista.
Um desafio que não é inédito na vida do goleiro. “Estou acostumado com isso. Em 2007, foi para o Atlético Mineiro, saindo do Cruzeiro, e com o peso de fazer o torcedor esquecer o Diego, que era ídolo da torcida do Galo”, lembrou o jogador.
Mesmo intimamente sabendo que veio para ser o camisa 1, fez questão de afirmar que a titularidade se conquista nos treinos e não com o nome. “O Marcelo (Oliveira) é um treinador honesto e direto. Vocês vão ver isso no dia a dia. Com ele, joga quem estiver melhor”, disse Juninho. O goleiro foi indicação de Oliveira, com quem trabalhou no Atlético Mineiro.
“Quando recebi a proposta, procurei me aprofundar sobre a realidade do Paraná. Sei que o momento é de reestruturação, mas gostei dos planos da diretoria. Agora é trabalhar”.
Buscando espaço
Diferente de Juninho, o ala Jefferson (23 anos) e o atacante Douglas (20) são mais jovens e chegam ao Paraná buscando uma projeção maior em suas carreiras. Ambos estavam no interior paulista – Ferroviária e XV de Piracicaba, respectivamente – e agora iniciam busca por uma condição de titulares no Paraná de Marcelo Oliveira.
“Mesmo tendo começado no interior paulista, sou paranaense (de Tomazina) e por isso sempre acompanhei as coisas daqui. Quero ajudar o Paraná a voltar à primeira divisão nacional”, arrematou Douglas.