Depois de o Palmeiras ter sido derrotado pelo Guarani por 3 a 1, no último domingo, no Brinco de Ouro, o lateral-esquerdo Juninho afirmou nesta quarta-feira que o time já estourou a sua cota de erros neste Campeonato Paulista e precisa mostrar reação a partir do próximo domingo, quando encerrará a primeira fase da competição diante do Comercial, às 16 horas, no Pacaembu.
O jogador admitiu que a equipe não vive um bom momento, pois vem mostrando instabilidade nas últimas partidas e caiu para a quinta posição do Paulistão. Em meio a este cenário, ele fez um alerta: “Estamos tentando, mas as coisas não estão acontecendo, agora vamos entrar em uma fase na qual não podemos mais ter erros. O que poderíamos errar já erramos até o último jogo”.
Juninho, porém, ressaltou que o Palmeiras conquistou a sua classificação às quartas de final do torneio estadual com antecipação e ainda está na briga direta para terminar a primeira fase entre os quatro primeiros. “Nosso objetivo inicialmente era ficar entre os oito primeiros, conseguimos, e depois era ficar entre os quatro. Sabemos que não está fácil, mas temos esperança de conseguir isso”, ressaltou.
Para terminar a primeira fase entre os quatro mais bem colocados do Paulistão, o Palmeiras precisa vencer o Comercial e ainda torcer para que Santos ou Guarani no máximo empatem em seus jogos no próximo domingo. Os dois times estão com 36 pontos, um à frente da equipe palmeirense. Caso isso aconteça, os comandados de Felipão terão a vantagem de jogar em casa no duelo eliminatório das quartas de final, mas a possibilidade de isso não acontecer foi minimizada por Juninho nesta quarta.
“Sempre entramos em campo para vencer e vamos entrar para ganhar em qualquer lugar, seja no Pacaembu ou fora, não interessa onde é o jogo”, enfatizou o lateral, que voltará ao time do Palmeiras no domingo depois de ter cumprido suspensão no confronto diante do Guarani.