Após marcar o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio, o zagueiro Juninho desabafou ao afirmar que o Botafogo merecia estar em uma situação melhor no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca se garantiu fora da zona de rebaixamento, mas segue ameaçado pelo risco de queda para a Série B.
“Foi heroico pela luta, pelo que fazemos no dia-a-dia. Esse grupo é maravilhoso, mostra que não deveria estar nessa posição. Na situação que vivemos, a vitória representa muito. E premia jogadores unidos e que estão há seis meses se concentrando dois dias antes de cada jogo, ficando longe da família”, exaltou o zagueiro.
Já o lateral-esquerdo Diego ressaltou o fato de o Botafogo ter mostrado poder de reação em partidas decisivas, ao comentar as vitórias seguidas sobre Náutico e Internacional. “Em todos os jogos que precisamos, vencemos. Quando é o jogo da nossa vida, conseguimos o resultado. Sabíamos que tínhamos condições de ganhar do Inter”, afirmou o jogador.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, no Engenhão, onde a equipe comandada pelo técnico Estevam Soares fará uma partida contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O time carioca ocupa a 16.ª posição, com 38 pontos, enquanto a equipe de Curitiba está em 14.º, com 41.