O fato de o Botafogo só ter conseguido se livrar do rebaixamento à Série B na última rodada do Campeonato Brasileiro motivou o zagueiro Juninho a fazer um desabafo depois da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Engenhão, no último domingo. Para o jogador, é inadmissível o time passar por este sufoco até o fim da competição.
“Que sirva de exemplo. Não podemos esperar para definir em casa na última rodada. Temos de nos tornar mais fortes, até porque com o apoio da torcida é difícil perdermos”, ressaltou o jogador, que também ressaltou o fato de a equipe ter atuado sob forte pressão nas últimas rodadas do Brasileirão.
“Só Deus sabe a pressão que enfrentamos, principalmente nesta última semana. Trabalhamos muito o ano todo porque influenciaria na próxima temporada. Agora, temos de descansar a cabeça para fazer um 2010 bem melhor”, reforçou.
O Botafogo terminou o Brasileirão na 15.ª colocação, com 47 pontos, dois à frente do Coritiba, que encabeçou a lista de times rebaixados para a segunda divisão de 2010.