O Paraná Clube espera definir hoje o primeiro passo efetivo rumo à montagem do elenco para 2011. A diretoria aguarda uma resposta do goleiro Juninho, talvez a maior referência, hoje, do Tricolor.

continua após a publicidade

Titular absoluto da camisa 1, foi decisivo ao longo de toda a temporada. Conquistou ao natural a condição de líder do grupo e sua permanência vem sendo tratada com absoluta prioridade pela diretoria paranista.

O “sim” de Juninho marcaria uma nova etapa no clube, que luta para virar a página e deixar para trás os muitos deslizes cometidos ao longo desta temporada.

“O Juninho é peça-chave. Acredito na renovação”, disse o assessor de futebol Paulo César Silva, estabelecendo em 90% as chances de sucesso nesta negociação. “Ele e sua família se adaptaram muito bem à cidade. Além disso, o Juninho se identificou com o Paraná e nossa torcida. Isso pesa na hora da decisão do jogador”, aposta Paulão.

continua após a publicidade

Juninho sempre confirmou o desejo de continuar, mas esperando em contrapartida um projeto vitorioso para o ano que vem. Por isso, diante dos muitos problemas financeiros ocorridos ao logo do ano, deixou no ar uma indefinição.

Com viagem programada para a próxima semana – ele vai para Portugal, a convite do “compadre” Marcelo Toscano -, prometeu para hoje uma resposta à oferta final feita pelo clube. “Mostramos a ele a nossa realidade. Teremos um grupo reduzido, mais barato, mas nem por isso de menor qualidade”, lembrou Paulo César Silva.

continua após a publicidade

Além de Juninho, a diretoria também espera avançar nas conversações com o zagueiro Alessandro Lopes. Também nos próximos dias haverá contato com o volante Chicão e o zagueiro Luís Henrique. “Corremos, agora, contra o tempo. Mas, não tínhamos nenhuma condição de discutir renovações diante das pendências salariais”, justificou Paulão.

No seu cronograma, estabeleceu o início da próxima semana – entre segunda e terça -como o prazo final para discutir essas renovações. “A partir daí, entramos na outra etapa: a busca por reforços”, explicou.

Mesmo sem uma disponibilidade orçamentária, o Paraná terá que investir em algumas peças fundamentais na estrutura de um time. “Com urgência, precisamos de um homem-gol, uma referência no ataque”, comentou Paulo César, lembrando que nas últimas temporadas esse foi, talvez, o grande obstáculo técnico para o Tricolor.

“Também estamos de olho em um armador, mas a prioridade é um camisa 9”, reforçou o dirigente, que espera fechar o grupo para o início do Paranaense antes do recesso para as festas de fim de ano.

Acordado

O meia Fernando Gabriel já deixou Curitiba. Não assinou novo contrato, mas deixou a renovação bem adiantada. A diretoria espera definir os detalhes finais com o jogador na próxima semana.

Fernando Gabriel aproveitou a chance dada por Roberto Cavalo e saiu do ostracismo para fechar o ano como titular da equipe, marcando gols contra ASA e Figueirense.

Garotos

Mesmo prometendo utilizar muitos garotos no ano que vem, esse processo será feito com cautela. Além de Kelvin (atacante), Henrique (lateral), Maicon (meia) e Hiago (zagueiro), que já atuaram pelo clube na Série B, a intenção dos dirigentes é promover apenas mais três jogadores da base para o início da temporada 2011.