O brasileiro Júlio Silva conseguiu neste sábado a sua inédita classificação para a chave principal do US Open. Depois de bater na trave por duas vezes, perdendo na última rodada do qualifying, o número 7 do País conquistou a vitória que precisava para se juntar a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello como representantes do Brasil no Grand Slam de Nova York.

continua após a publicidade

Vindo de duas vitórias no classificatório, Júlio Silva encarou na rodada decisiva o francês Nicolas Mahut, que recentemente protagonizou em Wimbledon o jogo mais longo da história do tênis, com mais de 11 horas de duração. O brasileiro venceu por 2 sets 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, após 2h15 de partida.

Em sua estreia pela chave principal, o número 227 do mundo vai encarar o uruguaio Pablo Cuevas, 87.º colocado da ATP. Os tenistas já se enfrentaram uma única vez, mas no saibro. No piso duro de Nova York, Júlio Silva tentará repetir a vitória que obteve sobre Cuevas em 2007, pelo Challenger de Poznan, na Polônia.

Além de Júlio Silva, mais quatro tenistas do Brasil tentaram a sorte no qualifying do US Open. João Souza e Thiago Alves caíram logo na estreia, ao passo que Caio Zampieri perdeu na segunda rodada. Ricardo Hocevar, que já havia furado o quali no ano passado, parou na terceira e última rodada.

continua após a publicidade