O tenista brasileiro Júlio Silva estreou nesta segunda-feira com vitória na etapa do Chile da Copa Petrobrás, torneio challenger que acontece em Santiago e distribui US$ 100 mil em prêmios. Mas o dia não foi só de alegria para o Brasil, já que Marcos Daniel acabou sendo eliminado da competição.

continua após a publicidade

Número 193 do mundo, Júlio Silva precisou de 3 horas e 27 minutos para vencer o argentino Juan Pablo Brzezicki por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7/5). “Foi um jogo duro. Ele devolve tudo e não dá ponto de graça. Valeu a pena ter lutado tanto”, comemorou o tenista brasileiro.

Agora, o adversário de Júlio Silva nas oitavas de final do torneio será o espanhol Albert Ramos-Vinolas, responsável justamente pela eliminação do brasileiro Marcos Daniel, que ocupa a 151ª colocação no ranking e perdeu nesta segunda-feira por 2 sets a 0, com 7/6 (7/4) e 6/3.

Nesta terça-feira, mais quatro tenistas brasileiros estreiam na competição em Santiago. João Souza enfrenta o francês Axel Michon, Thiago Alves joga contra o português Rui Machado, Rogério Silva encara o italiano Fabio Fognini e Ricardo Hocevar terá pela frente o sérvio Nikola Ciric.

continua após a publicidade