O brasileiro Júlio Silva confirmou sua boa fase, nesta quarta-feira, ao avançar às quartas de final do Torneio Challenger de Santiago, a etapa chilena da Copa Petrobras. O tenista paulista se superou em quadra e derrotou o espanhol Albert Ramos-Vinolas, cabeça de chave número 5 da competição, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 7/5.
“Mais um jogo difícil. Já tinha perdido para ele na ‘negra’ (terceiro set), em Sevilha, e sabia que tinha que jogar muito para que não correr riscos. Hoje (quarta) joguei muito, saquei bem e fui preciso nos pontos mais importantes. Também defendi bem e ataquei muito. Acho que essa disposição e manter o foco o tempo todo foram fundamentais para o resultado”, avaliou.
Nas quartas de final, Júlio Silva, vice-campeão do Challenger de Cali (Colômbia) há duas semanas, terá mais um desafio pela frente contra o italiano Fabio Fognini, principal favorito ao título. “É outro jogo que vou ter que manter o foco durante o tempo todo. Não posso entrar no jogo dele (Fognini). É um cara que faz caretas e tenta desestabilizar o adversário, mas eu tenho que esquecer tudo isso e fazer meu jogo. Nunca joguei contra ele, mas já sei como atua na quadra”, afirmou o brasileiro, que volta a jogar somente na sexta.
Julinho está bastante confiante. “O importante é que estou jogando bem. Aqui, me sinto em casa. Foi no Chile que comecei a jogar tênis. Conheço todo mundo e gosto muito. Jogando em Santiago ganhei um dos meus primeiros e mais importantes torneios. Espero seguir jogando bem e chegar o mais longe possível”, disse.
Outro representante brasileiro que segue na chave de simples, o paulista João Souza, o Feijão, cabeça de chave número 4, busca nesta quinta uma vagas nas quartas de final diante do italiano Paolo Lorenzi.