A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fluminense, domingo, no Estádio do Pacaembu, foi especial para Júlio César. Pressionado por ter falhado na final do Campeonato Paulista contra o Santos e pela recente contratação de Renan, o goleiro foi um dos destaques do triunfo ao fazer boas defesas e admitiu que precisava de uma atuação destacada para reconquistar o apoio da torcida.

continua após a publicidade

“Ontem foi um jogo que eu precisava. Não era para mostrar para ninguém. Mas algo para mim, para dar uma sequência no Corinthians”, afirmou, em entrevista nesta segunda-feira à TV Globo. “A sensação é de dever cumprido, principalmente com a defesa naquele cabeceio do Gum. Aquela defesa deu mais confiança”, completou.

Apesar de evitar classificar a sua atuação diante do Fluminense como uma resposta aos críticos, Júlio César admitiu que estava incomodado com as cobranças. “Foram semanas difíceis, com as pessoas apontando erros. Foi um jogo quase perfeito que serviu para me reafirmar”, disse.

Júlio César garantiu que o bom desempenho diante do Fluminense não vai acomodá-lo no Corinthians. “Tenho que conter a euforia, continuar trabalhando, como também fiz depois da final contra o Santos. No Corinthians tem sempre muita pressão, mas trabalhando as coisas vão voltar ao normal”, comentou.

continua após a publicidade