Na estreia do goleiro Júlio César, Queens Park Rangers e Chelsea ficaram no empate por 0 a 0 hoje, no Lotus Road Stadium, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, em jogo marcado por polêmica.
A partida era muito aguardada pelo reencontro de Anton Ferdinand, do QPR, e John Terry, do Chelsea, por causa do entrevero do duelo do ano passado, quando Terry foi acusado por Ferdinand de insultos racistas.
Hoje, antes da partida, o jogador do QPR se recusou a cumprimentar o zagueiro do Chelsea, que ficou com a mão estendida. Ferdinand também se recusou a dar a mão ao lateral Ashley Cole, que defendeu Terry na época.
As duas equipes chegaram a divulgar comunicados apelando ao bom comportamento de seus torcedores. Chegou-se a cogitar a não realização do ritual que marca o começo de todos os jogos da Premier League, quando os jogadores perfilados de uma equipe recebem o aperto de mão dos rivais. Mas a federação manteve o protocolo.
Com o empate, o Chelsea chegou aos dez pontos e ainda lidera o Campeonato Inglês, mas agora é seguido de perto por Manchester United e Arsenal, que venceram na rodada. Já o QPR tem dois pontos e ocupa a parte de baixo da tabela.