Júlio César e Joãozinho estão liberados para atuar

O meia David Ferreira e o atacante Júlio César são as grandes novidades do Atlético para o jogo de hoje. Eles viajaram com a delegação rubro-negra a São Paulo e estão à disposição do técnico Roberto Fernandes.

A liberação de Júlio César só foi confirmada na tarde de ontem, quando seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID).

Ele estava no Santa Clara, de Portugal, e se transferiu para o Furacão após o fim de seu contrato. Para não ter que esperar pela abertura da janela de transferências internacionais, no dia 3 de agosto, ele obteve uma liminar junto à Justiça Comum.

Na mesma situação está o atacante Joãozinho, que veio do Monarcas Morélia, do México, e permanece treinando no CT do Caju. ?O impedimento na inscrição de jogadores brasileiros, sem clube, para atuar no futebol nacional, é ilegal. Felizmente, a Justiça está reconhecendo e corrigindo essa ilegalidade?, diz o advogado Régis Villas Boas, que defende os reforços rubro-negros.

Os casos de Júlio César e Joãozinho são idênticos ao do volante Leandro Fahel, que também está relacionado para encarar a Lusa. Fahel veio do Beira-Mar, de Portugal, e defendeu o Atlético na vitória de 1 a 0 sobre o Ipatinga, na primeira rodada do Brasileirão, graças a uma liminar. A CBF reclamou, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não ofereceu denúncia contra o Furacão e arquivou o caso.

Ferreira nem precisou esperar pelo BID. ?Como ele está retornando de empréstimo, não é necessária uma nova publicação. A CBF já enviou à federação paranaense expediente informando do retorno do jogador na data de 12 de junho?, explica o diretor jurídico do Atlético, Marcos Malucelli. Mesmo assim, o nome do colombiano apareceu ontem no boletim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo