O goleiro Júlio César sabe que a decisão da Argentina de mandar o jogo contra o Brasil para Rosário tem o objetivo de aumentar a pressão sobre a seleção. Apesar disso, o jogador da Inter de Milão garante que a situação não preocupa e revela que o clima hostil vai aumentar a motivação do Brasil para o clássico de sábado.
“O torcedor argentino esta numa grande expectativa, é um campo pequeno, parece que para 22 mil pessoas, e isso pra seleção local é positivo. Mas o Brasil tem jogadores experientes. Eu gosto de jogar em campo assim, com a torcida contra e também é assim com os outros jogadores. Estamos tranquilos quanto a isso”, afirmou.
O zagueiro Lúcio também prometeu que não vai se intimidar com a pressão argentina. “É sempre uma guerra. So se falou do jogo, de provocações. A gente sabe que é um jogo especial. O importante é ter o equilíbrio e a tranquilidade dentro do campo. Psicologicamente, é preciso estar bem para suportar”, comentou.
Júlio César ainda se mostrou surpreso com o atual momento do rival nas Eliminatórias. Com 22 pontos, a Argentina está em quarto lugar, colocação limite para a classificação direta para a Copa. “Não esperava que a seleção argentina pudesse passar por esses momentos. Mas futebol não tem mais nome, tradição, tem que jogar todas as partidas ligado”.